DICAS CASEIRAS DE BELEZA

DICAS CASEIRAS DE BELEZA

Que tal aprender alguns truques e dicas caseiras de beleza? Confira os itens a seguir:

 

DICAS CASEIRAS DE BELEZA PARA UNHAS

1 – Polir as unhas diariamente, pois em algumas semanas elas vão adquirir ou recuperar o vigor e uma coloração rosada. O polimento estimula a formação de ceratina/queratina e, consequentemente, o endurecimento da unha e melhora a circulação, dando mais nutrição à base da unha. O polimento não estraga o esmalte, há lixas apropriadas para esse uso, ou seja, apenas polir. Deixe as unhas sem esmalte ao menos dois dias por semana.
2 – Manchas brancas e pontos de estrias nas unhas nada têm a ver com falta de cálcio, mas sim, de proteínas ou de enxofre, cuide da sua alimentação de forma a suprir esses itens, se você é vegetariana abuse de grãos como a soja, feijão e a lentilha, e de vegetais como brócolis, couve flor, repolho, nabos e agrião, além do leite de soja e nozes. Para as não vegetarianas, o acréscimo de carne, leite e seus derivados e ovos. As manchas brancas também podem ser resultado pela forma como as cutículas são cortadas, provocando a infiltração de ar nas camadas médias. Evite retirar as cutículas em excesso, bem como, atritá-las com espátulas, tudo deve ser feito com delicadeza. Para fazer as manchas desaparecerem massageie diariamente as bordas com um algodão embebido em álcool.
3 – Para evitar que suas unhas fiquem fragilizadas use sempre luvas para os trabalhos caseiros, evitando o contato com produtos de limpeza. Para tornar suas unhas mais fortes alimente-se com no mínimo 7 gramas de gelatina diariamente misturada a um suco de frutas, leite ou água. O sabor pode não ser agradável, mas é eficaz em 80% dos casos.
Cuide da sua saúde, febres prolongadas, problemas com os aparelhos respiratório, circulatório, e anemia podem refletir no bom estado das unhas.

dicas para unhas

 

DICAS CASEIRAS DE BELEZA PARA AS MÃOS

1 – Atenue as manchas escuras da pele das mãos usando diariamente água oxigenada de 10 volumes.
2 – Mãos envelhecidas precisam ser banhadas todas as semanas em água salgada:
100 gramas de sal grosso e uma colher de azeite de oliva, para um litro de água quente, mergulhe e massageie as mãos e deixe por alguns minutos, em seguida lave-as com o sabonete hidratante de sua preferência.
3 – Ao lavar as mãos evite sabonetes agressivos, prefira os suaves e os hidratantes. Use sempre creme próprio para as mãos.
4 – Uma vez por semana faça esfoliação nas mãos, podendo para isso usar azeite ou creme hidratante misturado com açúcar. Massageie as mãos com essa mistura por alguns minutos, enxague bem e use creme hidratante apropriado para as mesmas, em seguida.
5 – A ginástica mantém a flexibilidade e, consequentemente a graça e a movimentação das mãos. Por exemplo, sacuda-a várias vezes ao dia, da frente para trás e vice-versa. Quando estiver sem fazer nada, assistindo TV, por exemplo, exercite os dedos como se estivesse dedilhando um piano, mas sem usar as unhas, pois isso poderá enfraquecê-las.

tratamento para as mãos

DICAS CASEIRAS DE BELEZA PARA OS PÉS

1 – Da mesma forma que para as mãos, você deve fazer de uma a 2 vezes por semana a esfoliação, que pode realizada no banho, com sabonete líquido e açúcar. Temos o hábito de usar lixas para as partes mais grossas, mas o certo é usar diariamente pedra pome, facilmente encontrada nas farmácias e mercados, no mesmo setor de esponjas de banho.
2 – Use diariamente creme hidratante nos pés e nunca calce os sapatos enquanto eles não estiverem totalmente secos, pois a umidade pode provocar mau odor.
3 – Os mesmos cuidados com as cutículas mencionados para as unhas das mãos, devem ser seguidos para as unhas dos pés. Evite cortar as unhas de maneira arredondada, prefira a forma quadrada, cantos arredondados podem deformar o crescimento das unhas e encravá-las. Nunca use esmalte nas unhas o tempo todo, pois elas precisam respirar. Na podologia é proibido esmaltar as unhas dos pés, portanto, não custa deixar que elas respiram por alguns dias no mês, de preferência por uma semana.
4 – Receita de Creme para amaciar os pés:
Ingredientes:
• 20 comprimidos de Melhoral (AAS);
• 1 vidro de água oxigenada de 20 volumes (para pés em mau estado prefira 30 volumes);
• 1 vidro de 100 ml de óleo de glicerina.
Basta misturar todos os ingredientes, mas primeiramente triture os comprimidos até virarem pó. Guarde num recipiente limpo e bem seco, com tampa. Massageie os pés com essa mistura e use meias para melhor agirem. Faça isso todas as noites durante uma semana, ou até ficarem bem macios. Para manter basta repetir o procedimento uma vez por semana.

tratamento para os pés

DICAS CASEIRAS DE BELEZA PARA A PELE

1 – OLHEIRAS -Amenize as olheiras usando alternadamente compressas de água fria e quente, terminando pela fria. Deitada descanse por alguns minutos com rodelas grandes de pepino sobre os olhos. Compressas com chá de camomila são também eficientes.
Assista ao vídeo:

2- FACE Uma ou duas vezes por semana faça esfoliação no rosto para retirar as células mortas, isso poderá ser feito com creme hidratante ou azeite misturados com açúcar. Massageie o rosto delicadamente, evitando a área dos olhos, enxágue bem, use em seguida um adstringente apropriado ao seu tipo de pele e finalize com creme hidratante com protetor solar. Nunca se esqueça: protetor solar no rosto e corpo diariamente, pois mesmo a luz artificial é prejudicial à pele.

3 – ESTRIAS – Massagear delicadamente as áreas afetadas com pedra pome (a mesma indicada para os pés) e creme hidratante ou bepantol (creme para assaduras infantis). Faça a massagem de maneira delicada e prefira as pedras pomes com formado arredondado, que facilitam os movimentos. A massagem sempre deve ser feita com o uso de cremes, conforme mencionado acima.

4 – CELULITE – Massagear as áreas afetadas com borra de café (aquela pasta que sobra nos coadores após a coagem do café). Deixe agir por alguns minutos e enxágue. Melhor fazer isso na hora do banho. A borra de café disfarça a celulite temporariamente, por isso, para um tratamento eficaz, após o banho use um creme anticelulite de sua preferência.

tratamentos caseiros para a pele

DICAS CASEIRAS DE BELEZA PARA OS CABELOS

1 – Evite escovar os cabelos de maneira desordenada e com força, o antigo mito das 100 escovadelas diárias não é procedente, escove os cabelos diariamente, mas por mechas se forem longos, não agrida o couro cabeludo, passe a escova suavemente sobre ele. Quando usar pentes use uma das mãos sobre os fios em seguida à passagem do pente para evitar que eles fiquem eletrizados. Mantenha escovas e pentes sempre limpos. Lave-os com água morna e shampoo.
2 – Um pouco de vinagre de maçã na última enxaguada dos cabelos dá um brilho especial aos mesmos. Leve uma caneca com um pouco de vinagre e água quase fria quando for tomar banho e use essa mistura no último enxágue.
3 – Nossas avós estavam certas, o melhor fortificante e hidratante para os cabelos sempre foi a babosa. Use essa planta de maneira simples. Parta as folhas no meio e com uma colher retire apenas aquela parte transparente e bata no liquidificador com um pouco de água, formando uma pasta. Após retirar a mistura do liquidificador, você pode misturar um pouco de máscara para hidratação de cabelo. Passe no couro cabeludo e por toda extensão dos frios, deixe agir por 30 minutos, se preferir pode usar touca térmica ou simplesmente uma touca de plástico, pois o calor agiliza o processo. Lave seus cabelos normalmente e se tiver cabelos longos e finos use condicionar apenas nas pontas. Você encontra a babosa em feiras livre e nos mercados tipo “sacolão”.

tratamento para cabelos

Espero que você tenha gostado dessas dicas caseiras de beleza e que elas possam ser úteis a você e suas amigas. Curta, compartilhe e comente. Gostaria de saber sua opinião e ajudá-la em quaisquer dúvidas, afinal é para você que esse artigo foi escrito.

 

Curtir JF Jornal do Face
Curtir este Artigo

Leia também:

Meu nome é Vera Lúcia, sou pedagoga aposentada e protetora de animais. Após a aposentadoria, a vontade de continuar a trabalhar motivou-me na procura por algo a fazer. Após algumas tentativas infrutíferas, mas que resultaram em mais experiência, encontrei o Social Formula TOP - Os Blogueiros com Coração deram novo sentido a minha vida. Estou muito feliz. Retornei ao trabalho fazendo o que gosto e em excelente companhia. Se você quiser receber informações de como ter um blog na Social Formula Top, Clique aqui e compartilhe com seus amigos


ATENÇÃO: O meu blog utiliza Copyscape Premium, um serviço de detecção e notificação automática de plágio, por favor pense nas consequências negativas do Google penalizar seu website antes de duplicar o meu conteúdo.